top of page

0200. Silêncio



Já não tenho nada para questionar;

Já não tenho nenhuma resposta para dar

A este imenso silêncio que me invade.

Continuo suavemente a viver plenamente;

Continuo simplesmente a desfrutar cada pedacinho deste presente,

Como se fosse o último dos presentes.

Cada momento deste vasto ideal,

É um pedaço de prazer sem igual.

A desmedida euforia do outrora adolescente,

Aquele constante e desassossegado questionar,

É precisamente o mesmo

Do agora calmo e sereno adulto,

Simples e extasiante observar.

Sempre me senti relativamente feliz;

Mesmo quando não me senti…

Com este pouco que pedi…

Com tudo o que vivi…

Com o pouco que perdi…

Sem mitos monstros ou tormentos,

Assim como os pássaros do meu quintal,

Sempre voei de forma simples e natural…

Sempre amei o que tinha para amar;

Sempre fui o que tinha que ser;

Sempre o fiz com todo o prazer.

E é na harmonia deste magnifico silêncio

Que vivo este perfeito momento…

Calmamente… a pensar e a sentir,

Até um dia partir.


Autor: Carlos Silva
Data: 2020-09-24
Imagem: Internet
Obs:
Direitos reservados.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page