top of page

0105. Facebook

Facebook

105. Facebook a

Face…

Não escrevo, não desenho, não pinto…

Não artifico[1] imagens por dinheiro!

Escrevo guiado por emoções!

Escrevo guiado por prazer!

Escrevo guiado por amor!

Escrevo simplesmente para dar e receber!

Escrevo realidade destes meus simples sonhos!

Escrevo necessidade de despertar!

Escrevo necessidade de fazer despertar!

Escrevo toda esta satisfação!

Não tenho “públicos-alvo” … “idades” ou “géneros”!

Não tenho “produtos” … “serviços” …  ou “clientes típicos”!

Não tenho interesse nos interesses dos clientes!

Muito menos no seu “dinheiro”!

Dinheiro!… Dinheiro!… Dinheiro!…

Chega a ser obsessiva a forma persistente como pedem dinheiro aos utilizadores…

Chega a ser perversa e imoral a forma como usam e abusam das “publicações” e dos “gostos” dos utilizadores…

Estão evidentemente a distorcer o objetivo inicial do “Face” que era, suponho, a interação entre pessoas e comunidades…

Estão evidentemente a manipular e tirar proveito dos sentimentos das pessoas…

Estão evidentemente a violar e a vender a privacidade das pessoas…

Estão evidentemente apenas a pensar no dinheiro das pessoas!

No final, quando tiverem mais dinheiro… muito dinheiro, decerto questionarão:

O que é que fizemos?

O que é que vivemos?

O que é que amamos?

Deixo-vos o exemplo das últimas palavras de Steve Jobs…

 “Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido um símbolo de sucesso.

No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um facto que estou acostumado.

Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando toda a minha vida, e percebo que todos os elogios e riquezas de que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.

(…)


--- / ---
Autor: Carlos Silva
Data: 2018-01-14
Imagem: Internet
Obs: Direitos reservados.
--- / ---
[1] Transformar ou imagens em arte…
10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page