top of page

0231. Não sou de ninguém



Todas as religiões assentam na devoção, na adoração, ou na dedicação incondicional a uma suposta e ridícula divindade… normalmente única, absoluta e dotada de poderes sobrenaturais capazes de criar o “céu e a terra” e até o próprio o homem.

Todas as religiões são absolutamente preconceituosas e discriminatórias; com leis, regras e mandamentos completamente ancestrais, em nome dos quais praticaram (e praticam!) cerimónias totalmente inúteis, e atos, que em alguns casos, são absolutamente criminosos. Por norma não toleram a crítica nem o pensamento livre típico das sociedades democráticas atuais… queimando e crucificando na praça pública aqueles que ousaram e ousam enfrentar ou desmascarar.

A todos os que ao longo da história caíram ou pereceram nas suas garras, aqui fica a minha homenagem e o sobretudo o meu testemunho, sem medos nem fantasmas, para memória futura ou pensamento racional de gerações vindouras.

Não quero deixar nada por pensar… nada por dizer… nada por fazer por não ter coragem de o fazer, por coação, ou simplesmente por não caminhar na mesma direção da multidão…


Certo ou errado este é o meu caminho!...

Simplesmente livre de sentir e pensar!…


Nasci selvagem e não sou de ninguém!

Não sigo nem sou conduzido por ninguém!

Não pertenço a nenhuma seita, crença ou religião!

Pertenço apenas a mim próprio!


Acredito na força das palavras!

Acredito nesta liberdade!



 Autor: Carlos Silva
 Data: 2021-02-02
 Imagem: Internet
 Obs.:
 Direitos reservados.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page