Portal da Queixa: Nº Reclamação: 68145721
5 de dezembro 2021 - Data de ocorrência: 24 de outubro 2021
silva7564@gmail.com (conta desativada)
“O objetivo dos Padrões da Comunidade Facebook é criar um local de expressão e dar voz às pessoas” …
1 – No meu caso estão a fazer precisamente o contrário: a calar a voz da minha pessoa.
“A empresa Facebook pretende que as pessoas consigam falar abertamente sobre os problemas que lhe interessam, mesmo que algumas possam discordar ou considerar inconvenientes.”
2 – Ora, no meu caso particular limito-me a falar abertamente dos problemas da comunidade, mas a empresa Facebook, desativa o meu perfil, porque, sem contraditório e sem informar o porquê, discorda ou considera-os inconvenientes.
A empresa Facebook não respeita os direitos humanos internacionais, contrariamente ao que afirma. Faz os seus próprios juízos, sem sequer informar os clientes do porquê das suas decisões.
AUTENTICIDADE
3 - A minha conta do Facebook é AUTÊNTICA e representa única e exclusivamente a minha pessoa. Os conteúdos por mim nela inseridos são originais e alguns textos que supostamente consideram violar os Padrões da Comunidade estão inclusivamente publicados em livro.
SEGURANÇA
4 - Os conteúdos por mim inseridos não têm o objetivo de intimidar, excluir ou silenciar ninguém.
Tenho todo o direito de criticar, NO MEU PERFIL E NAS MINHAS PÁGINAS, ideias ou ideais, figuras públicas, estados ditatoriais, qualquer tipo de crença ou religião... etc... e até o Facebook quando não concordo com a sua atuação!
É um princípio fundamental (liberdade de opinião) de qualquer sociedade livre e democrática…
Uma lei ou “Padrão de Comunidade” que diga que não posso criticar ou ridicularizar ideias, nomeadamente religiosas ou do domínio público, calando e eliminando os seus membros é no mínimo, INTOLERÁVEL e INADMISSÍVEL, hoje em dia!
PRIVACIDADE
5 - Não estão a proteger, mas sim a violar a minha privacidade e sobretudo a minha liberdade, impedindo-me de contactar com as pessoas da minha comunidade.
DIGNIDADE
6 – “Acreditamos que todas as pessoas são iguais em termos de dignidade e direitos. Esperamos que as pessoas respeitem a dignidade umas das outras, sem assediar nem rebaixar ninguém”.
Obviamente que respeito a dignidade e os direitos de toda a gente. Porém, o Facebook não o faz.
Simplesmente não respeita o direito e a dignidade da minha pessoa e de todos os meus contactos ao “desativar” (censurar!) o meu perfil sem explicar o motivo dessa decisão.
Solicito resposta?
Autor: Carlos Silva
Data: 2021-12-05
Imagem: Internet
Obs.:
Direitos reservados.
Comments