top of page

0225. Marcelo-Ventura



Vi o debate Marcelo-Ventura…

Sem me querer alongar sobre as questões políticas abordadas… ao abrir, eis que algo me desperta a atenção...


Após cumprimentar intervenientes, a primeira afirmação do candidato e presidente Marcelo foi…

“A providência divina, quis que eu estivesse aqui…” -uma espécie de resposta a um comentário do seu oponente nas redes sociais sobre a sua eventual não presença.


Mais uma vez a “providência divina”!

Mais uma vez a sua tendência “divina” como presidente de “todos os portugueses”!


E continuou…

“Eu sou de uma direita social, que se reconhece na doutrina social da igreja, no Papa Francisco, na preferência pelos pobres, pelos explorados, pelos oprimidos, pelos dependentes...

(…)

“Não faz sentido a prisão perpétua ou a pena de morte, porque eu sou católico… para um católico é possível a reconversão até ao último segundo!”


Caro presidente; não digo caro Marcelo, porque seria obviamente diferente…

Não pode dizer que é presidente de todos os portugueses… por “divina providência”!

Meu, pelo menos não será!

Não tenho alucinações religiosas!… e muito menos um amigo imaginário para inutilmente pedir o que quer que seja!


Não fui contaminado pela sua “divina cegueira branca”!



 Autor: Carlos Silva
 Data: 2021-01-07
 Imagem: Internet
 Obs.:
 Direitos reservados.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page