“330 mil crianças foram vítimas de pedofilia na Igreja Católica francesa.”
“Portugal sem casos concretos de pedofilia na Igreja.”
Não é realmente fácil ler duas notícias completamente contraditórias e ficar impávido sem tecer um comentário minimamente objetivo sobre as mesmas… sobretudo quando o tema é “pedofilia”.
Comentar o tema "religião" parece ser, para a maioria das pessoas, um sacrilégio... um tabu, como se estivesse subjacente o medo duma ridícula ameaça (inferno!) ou o ancestral respeito por uma figura fictícia (divina)... que terá dado asas aquela que será, eventualmente, a maior mentira da humanidade e possivelmente a que mais vidas lhe roubou!
Como sempre, respeitando quem acredita em amigos imaginários...
A realidade é que em nome desses inúmeros seres fictícios (divinos) têm-se cometido as maiores barbaridades que a humanidade já conheceu!
A pedofilia na igreja é só mais um exemplo (real!) um pouco por todo mundo... por onde esta espécie de epidemia se disseminou ao longo de séculos.
A maioria dos casos não são do conhecimento público… porque, como é óbvio, quando se é juiz (católico) em casa própria...
Em França, nos últimos 70 anos, 330 mil crianças foram vítimas de pedofilia (e são apenas os casos agora revelados e conhecidos).
O vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse hoje que “não existem casos concretos em Portugal que envolvam elementos do clero em situações de pedofilia”, justificando assim a não criação de uma eventual comissão para analisar a questão.
Das duas uma...
Ou são realmente "santos" e não-pecadores!
Ou são mentirosos e escondem todas as monstruosidades que cometeram!
Disse.
Autor: Carlos Silva
Data: 2021-10-05
Imagem: Internet
Obs.:
Direitos reservados.
ความคิดเห็น