top of page

0272. A Bíblia



Eventualmente o livro de ficção mais absurdo que alguma vez já tentei ler… e refiro “tentei” porque não o consegui terminar. Acabaria por fechá-lo, tal o repúdio que senti…

Um livro repleto de erros científicos, de citações verdadeiramente absurdas sobre geografia, botânica, biologia, zoologia, astronomia… por entre um aglomerado de “milagres” e fenómenos sobrenaturais que nunca ninguém constatou ou verificou.

Um livro repleto de profecias que nunca se explicaram ou realizaram, de contradições estúpidas e anedóticas.

O que mais fere a sensibilidade de qualquer leitor minimamente pensante são os inúmeros episódios de estrema crueldade… a própria imagem do “sacrífico divino”, é, em si, um verdadeiro ato de barbárie e sofrimento atroz absolutamente intolerável em qualquer sociedade atual.

Torturas, enforcamentos, apedrejamentos, queimas de seres humanos em praça pública, racismo, xenofobia, incesto, prostituição, adultério, poligamia… são alguns entre tantos episódios recorrentes que se podem facilmente identificar, outrora tidos como perfeitamente normais e ainda hoje toleráveis por alguns dos seus mais fiéis seguidores.

O suposto ator principal deste autêntico best-seller, o “divino espírito santo”, é único e absoluto e não tolera os seus semelhantes; aliás sempre procurou aniquilá-los, subjugando e punindo todos os que não o seguem e todos os que não pensam como ele.

É uma entidade que fomenta o ódio, que discrimina género e raça, que gera guerras e genocídios, ordenando o assassínio de crianças e descrentes.

É uma entidade que gosta do poder, que pede dinheiro aos fiéis para sustentar os pastores e o seu vasto império.

É uma entidade que proclama o bem e estimula o amor, mas que na prática, faz o mal e proíbe o amor entre os seus membros.

É uma entidade ("divindade") que se apropriou da ética e da estética, do bem e do mal, do “céu e do inferno”, da doença e da cura, da vida e da morte… de tudo… até do próprio ser humano que lhe dá corpo e alma divina!

Eventualmente a maior mentira da humanidade!



 Autor: Carlos Silva
 Data: 2020-05-30
 Imagem: Internet
 Obs.:
 Direitos reservados.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page