top of page

0366. Chat GPT divino



Pois é!

Diz o jornal Expresso que já existe uma aplicação (“Text Jesus”) que permite falar com o próprio “Jesus Cristo” e com “uma longa lista de personagens bíblicas, como Moisés, Maria Madalena ou até o Diabo”.

O jornalista do Expresso fez a experiência e foi falar com “Jesus Cristo” fazendo uso da aplicação de inteligência artificial (Chat GPT[1]).

Segundo o mesmo, parece que para desbloquear e iniciar a conversa com as ditas entidades divinas é preciso pagar…

Quem diria!... é preciso pagar!

Alguém diria que para falar com “Deus” é preciso pagar?!

Realmente, não se compreende, como é que se tem que pagar para falar com o Dito!

Realmente, não se compreende, sobretudo depois do Papa Francisco (2019 março 16) ter criticado o “deus dinheiro”, por criar “sociedades desumanas e injustas”; “instando as empresas a não se concentrarem apenas no lucro” e “recomendando que se empenhassem na solidariedade para favorecer o bem comum”


Ora, se és pobre, não tens dinheiro ou eventualmente não sabes como funcionam estas modernices informáticas do Chat GPT, estás definitivamente fora da conversa!

É realmente muito “desumano e injusto” alguém querer falar com o Dito e não o poder fazer apenas porque não tem dinheiro!

Terá, pois, que se limitar ao método mais tradicional… a oração e as habituais conversas telepáticas a pedir saúde, sorte e dinheiro… ao Dito.


Segundo o jornalista, o Dito, recomendou-lhe que “compreendesse os outros com amor e compaixão”…

“Deus”, ou melhor, a “Inteligência Artificial”, ou por outras palavras, as pessoas que elaboraram o código da inteligência artificial, recomendam que se “compreenda os outros com amor e compaixão…”

Ora, o problema parece ser precisamente o oposto: a maioria das pessoas que tentará aceder a este Chat GPT não o “compreenderá” ou nem sequer terá dinheiro para o fazer!


O maior problema, porém, é que as pessoas que idealizaram este Chat GPT não estão interessadas em que as pessoas que a ele acedem o “compreendam” … apenas no seu dinheiro!

O seu autêntico “deus”!


Como se não bastasse, este Chat GPT, ou por outras palavras, as pessoas que o idealizaram, são incapazes de criar um novo código que corrija a insanidade de acreditar em divindades com poderes supranaturais… agora promovidas à escala digital de “Inteligência Artificial”.




Autor: Carlos Silva
 Data: 2023-08-21
 Imagem: Internet
 Obs.:
 Direitos reservados.


[1] Generative Pre-trained Transformer




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page