Pois é!
Diz o jornal Expresso que já existe uma aplicação (“Text Jesus”) que permite falar com o próprio “Jesus Cristo” e com “uma longa lista de personagens bíblicas, como Moisés, Maria Madalena ou até o Diabo”.
O jornalista do Expresso fez a experiência e foi falar com “Jesus Cristo” fazendo uso da aplicação de inteligência artificial (Chat GPT[1]).
Segundo o mesmo, parece que para desbloquear e iniciar a conversa com as ditas entidades divinas é preciso pagar…
Quem diria!... é preciso pagar!
Alguém diria que para falar com “Deus” é preciso pagar?!
Realmente, não se compreende, como é que se tem que pagar para falar com o Dito!
Realmente, não se compreende, sobretudo depois do Papa Francisco (2019 março 16) ter criticado o “deus dinheiro”, por criar “sociedades desumanas e injustas”; “instando as empresas a não se concentrarem apenas no lucro” e “recomendando que se empenhassem na solidariedade para favorecer o bem comum”
Ora, se és pobre, não tens dinheiro ou eventualmente não sabes como funcionam estas modernices informáticas do Chat GPT, estás definitivamente fora da conversa!
É realmente muito “desumano e injusto” alguém querer falar com o Dito e não o poder fazer apenas porque não tem dinheiro!
Terá, pois, que se limitar ao método mais tradicional… a oração e as habituais conversas telepáticas a pedir saúde, sorte e dinheiro… ao Dito.
Segundo o jornalista, o Dito, recomendou-lhe que “compreendesse os outros com amor e compaixão”…
“Deus”, ou melhor, a “Inteligência Artificial”, ou por outras palavras, as pessoas que elaboraram o código da inteligência artificial, recomendam que se “compreenda os outros com amor e compaixão…”
Ora, o problema parece ser precisamente o oposto: a maioria das pessoas que tentará aceder a este Chat GPT não o “compreenderá” ou nem sequer terá dinheiro para o fazer!
O maior problema, porém, é que as pessoas que idealizaram este Chat GPT não estão interessadas em que as pessoas que a ele acedem o “compreendam” … apenas no seu dinheiro!
O seu autêntico “deus”!
Como se não bastasse, este Chat GPT, ou por outras palavras, as pessoas que o idealizaram, são incapazes de criar um novo código que corrija a insanidade de acreditar em divindades com poderes supranaturais… agora promovidas à escala digital de “Inteligência Artificial”.
Autor: Carlos Silva
Data: 2023-08-21
Imagem: Internet
Obs.:
Direitos reservados.
[1] Generative Pre-trained Transformer
Comentarios