“Marcelo é o nosso melhor pivô, o nosso maior embaixador” ...
Foi assim que o então bispo auxiliar de Lisboa, agora cardeal Américo Aguiar, elogiou o apoio “total” do Presidente da República Portuguesa às Jornadas Mundiais da Juventude Católica.
O atual Presidente da República Portuguesa, Marcelo Ribeiro de Sousa, será visto pelas gerações futuras como o “embaixador” da Igreja Católica, o grande impulsionador das JMJ num dos mais acentuados períodos de doutrinação religiosa e, eventualmente, de maior retrocesso civilizacional em Portugal.
Quando estas gerações futuras contarem aos seus netos a história do “embaixador” da Igreja Católica de um Estado laico, que supostamente deveria ser neutro relativamente a todas as crenças, não apoiando nem se opondo a nenhuma delas, certamente também recordarão um período de grande conflitualidade e instabilidade social, de elevado desemprego e imigração, de graves carências a nível da educação e saúde, de salários baixos e sobretudo falta de habitação para os mais jovens a quem foi hipotecado o futuro e a possibilidade de, no devido tempo, se tornarem adultos.
“Esperávamos, desejávamos, conseguimos: vitória!”
Pois é!... esta nova geração já está a ser afetada pela sua “vitória”!…
Esta nova geração já está a ser afetada pela vitória da insciência e inconsciência… pela vitória da irracionalidade e da ausência de espírito crítico… pela vitória da precariedade social!
Veremos quanto e até quando serão afetadas as gerações vindouras de Portugal!
Veremos o que dirão as gerações vindouras quando um dia contarem aos seus netos a história de Portugal…
Marcelo não será apenas recordado como o presidente dos afetos e das selfies…
Marcelo não será apenas recordado como o presidente católico de um Estado laico, que se ajoelha aos pés do Papa a beijar a mão numa atitude subserviente relativamente à Igreja do Vaticano…
Marcelo não será apenas recordado como o presidente católico de um Estado laico,que age de acordo com a sua própria fé…
Marcelo será recordado como o católico presidente!
Marcelo será recordado como o maior “embaixador” da Igreja Católica em Portugal!
Autor: Carlos Silva
Data: 2023-10-03
Imagem: Internet
Obs.:
Direitos reservados.
コメント